Fale com a gente

Marechal Ruas Paraná e Santa Catarina

Passam a valer alterações de trânsito na região central de Marechal Rondon

Publicado

em

(Fotos: Divulgação)

Conforme já divulgado há algumas semanas, mudanças no trânsito estão ocorrendo na região central de Marechal Cândido Rondon. A Secretaria de Mobilidade informa que todas as alterações estão em vigor e pede a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. As sinalizações vertical e horizontal já foram instaladas e indicam os novos sentidos das vias e preferenciais. Além disso, faixas alertam que houve mudanças.

Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passam a ser binários, da rua Dom João VI até a rua Cabral, ou seja, a rua Santa Catarina passa a ser mão única nesse trecho no sentido bairro-centro, já a Paraná também se torna mão única, no sentido centro-bairro, seguindo o sentido já existente na região central.

Preferenciais

Outra alteração é a mudança de preferencial em três cruzamentos. Nas ruas Mem de Sá e Santa Catarina, a preferencial é para quem transita na Mem de Sá, e não mais para quem dirige pela rua Santa Catarina, como vinha acontecendo. Outro trecho onde houve mudança de preferencial é no cruzamento da rua Paraná com a 12 de Outubro. Agora, a parada é para quem está na rua 12 de Outubro. Já outro cruzamento com intervenção é na Mem de Sá com a rua Paraná. A parada obrigatória é para quem está na Mem de Sá.

Segurança

Conforme o secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, as alterações visam aumentar a segurança, facilitar o acesso ao centro e também o escoamento dos veículos do centro para os bairros, ou seja, um modelo de trânsito moderno e eficiente.

“As intervenções foram realizadas para dar maior fluidez ao tráfego e implantar um modelo de trânsito mais moderno e seguro. O município de Marechal Rondon também adere ao sistema viário binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único”, destacou o secretário.

Ele lembrou ainda que nos últimos dez anos, a frota aumentou cerca de 80% em Marechal Rondon, passando para aproximadamente 48 mil veículos. “Trata-se de uma concentração enorme, principalmente na área central, gerando grande preocupação. O Coetran (Conselho Executivo de Trânsito) aprovou estas mudanças”, menciona o coronel Welyngton.

Atenção

O secretário reforça que tudo está devidamente sinalizado e reitera o pedido de atenção aos motoristas. “Colocamos faixas de advertência chamando a atenção em relação às mudanças de fluxo, por isso pedimos que os condutores redobrem os cuidados. Temos que dirigir com atenção, olhando a sinalização, para melhorar o trânsito e diminuir os acidentes”, frisa o secretário.

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook