Fale com a gente

Marechal Data histórica

Patricya e Dulce são as primeiras rondonenses vacinadas contra a Covid-19

Publicado

em

(Fotos: O Presente)

Patricya Priesnitz Fietz e Dulce Maria Meinertz da Silva, enfermeiras servidoras de carreira da Secretaria Municipal de Saúde, são as primeiras rondonenses a serem vacinadas contra a Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Elas foram imunizadas por volta das 09h20 desta quarta-feira (20) durante ato oficial no auditório da prefeitura de Marechal Rondon. O município de Marechal Rondon foi contemplado com 580 doses da vacina contra a Covid-19.

 

PATRICYA

A jovem Patricya foi a primeira rondonense a ser vacinada contra a Covid-19. Em entrevista, ela disse acreditar que a vacina é sinônimo de esperança a toda população brasileira e mundial para poder retomar a vida.

“Haverá um longo caminho até todas as pessoas serem vacinadas. Esperança para todos nós de termos saúde, embora devemos manter cuidados como distanciamento até a vacina chegar a todos, mas acredito que agora para frente teremos uma luz de término da pandemia”, enalteceu.

 

 

DULCE

Por sua vez, Dulce revelou sentimento de felicidade por ter recebido a vacina. “Estou protegida. Pode ser só 50% (de eficácia), mas com a segunda dose estaremos quase que 100% protegidos”, disse.

“Me sinto aliviada por ter recebido essa vacina e graças a Deus ocorreu tudo bem. É uma vacina que não dói. Esperei ansiosamente para fazer esta vacina”, destacou.

 

 

IMUNIZANTES

As 580 doses rondonenses da vacina contra a Covid-19 foram disponibilizadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo nesta manhã. A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, fez a retirada das doses logo no início da manhã. O veículo seguiu escoltado por forças policiais até o local onde as doses foram armazenadas no município.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente