Pref. MCR Ecoturismo_
Marechal Marechal Rondon

Plantio de árvores, blitz e nova pista de bicicross deram início à 3ª Semana do Ciclista

Fotos: Divulgação
  • Jogos de Aventura e Natureza, na modalidade BMX, reuniu cerca de 200 ciclistas. Fotos: Divulgação

  • Blitz educativa no centro da cidade e nos postos da PRE e PRF abriu a programação. Fotos: Divulgação

  • Foto oficial do início da 3ª Semana do Ciclista com autoridades, ciclistas e parceiros. Fotos: Divulgação

  • Inauguração da Pista de Bicicross Max Mülling, no Loteamento Augusto. Fotos: Divulgação

  • Pedalada na tarde de sábado uniu ciclistas e integrantes da Guarda Mirim, com apoio do Sesc. Fotos: Divulgação

  • Lions Clube Marechal, ciclista e Guarda Mirim realizou o plantio de 1.003 árvores da Estação de Tratamento do Saae. Fotos: Divulgação

  • Lions Clube Marechal, ciclista e Guarda Mirim realizou o plantio de 1.003 árvores da Estação de Tratamento do Saae. Fotos: Divulgação

Neste final de semana, foi aberta oficialmente a 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon, promovida pela Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Sesc e Prefeitura.

A programação iniciou no sábado (14) pela manhã, com blitz educativa no centro da cidade e nos postos das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal. Além dos ciclistas, o ato teve a participação dos secretários municipais de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa, e de Gabinete, Valdir Sachser; dos vereadores Claudio Kohler (Claudinho), Portinho e Vanderlei Sauer; do comandante do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac; e de integrantes do Rotaract.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

À tarde, a atividade foi o plantio de 1.003 árvores na área da Estação de Tratamento do Saae. Este foi o terceiro ano em que o Lions Clube Marechal Cândido Rondon e a ARC se uniram para esta ação, que agora teve também a participação da Guarda Mirim e Sesc.

No domingo (15), houve a inauguração da Pista de Bicicross Max Mülling, no Loteamento Augusto. Entre as autoridades e lideranças presentes, estiveram o prefeito Marcio Rauber e o vice-prefeito Ilário Hofstaetter (Ila). A pista já é considerada a melhor do Paraná e uma das melhores do país. O investimento foi de R$ 630 mil, montante exclusivamente aplicado pela Prefeitura. Durante todo o dia, cerca de 200 ciclistas participaram das provas dos Jogos de Aventura e Natureza, na modalidade BMX.

 

MENÇÃO HONROSA

Nesta segunda-feira, (16), as atividades da 3ª Semana do Ciclista serão na Câmara de Vereadores. O presidente da ARC, Carlos Kracke, fará uso da Tribuna Popular e, após, os vereadores farão a entrega de “Menção Honrosa” à professora Lucia Sehnem Gauer.

Moradora da sede municipal, há cerca de sete anos ela vai diariamente de bicicleta até o distrito de Novo Horizonte, onde leciona na Escola Municipal Professora Julia Wanderley. Entre a ida e o retorno, são 22 quilômetros. Somadas, as pedaladas para o trabalho alcançam 110 quilômetros por semana, ou 440 quilômetros a cada mês.

A homenagem teve aprovação unânime dos vereadores.

 

SELO

A novidade da edição deste ano é o selo “Empresa Amiga do Ciclista”. Esta é uma forma das empresas estimularem seus proprietários e funcionários a irem de bicicleta ao trabalho. A data escolhida para a campanha do selo é sexta-feira, 20 de setembro, quando se comemora o Dia Municipal de Ciclista.

Nesta data, a empresa que participar deverá encaminhar aos organizadores da 3ª Semana do Ciclista uma foto da sua equipe de funcionários com as respectivas bicicletas. Como prêmio pela iniciativa receberá o selo de “Empresa Amiga do Ciclista”, conferido pela ARC, Sesc e Prefeitura.

 

SORTEIO DE 15 BICICLETA

O ponto alto da programação será no sábado (21) à tarde, quando acontece o passeio ciclístico de encerramento da 3ª Semana do Ciclista, com o sorteio de 15 bicicletas e brindes. Os números para sorteio serão distribuídos no sábado a todos os participantes.

Também haverá sorteio exclusivo de uma bicicleta entre as escolas do município, cujos cupons serão distribuídos ao longo da semana nos educandários e deverão ser depositados na urna no dia do passeio.

A concentração será na Praça Willy Barth, onde haverá ainda a distribuição de 6 mil picolés, exames gratuitos de saúde e recreação infantil do Sesc, entre outras ações. O público esperado é de 3 mil pessoas.

A 3ª Semana do Ciclista é patrocinada pela Credivel, MCR Bikes, Sicredi, Raport Comunicação Visual, Refran Bikes, Bicicletaria Lirio, Laborde Tintas, Yeia Bikes e Motos, Escritório Contábil Rondon, Colégio Rui Barbosa, Lions Clube Marechal Cândido Rondon, Rotary Club, Sicoob, Cercar, Bicicletaria Rondon, Copagril, Ottymuz, Foto City Digital e Destaque Móveis Planejados. Ela tem apoio da imprensa rondonense, Saae, Sempre Vida, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Fronteira e Polícias Militar e Rodoviárias Estadual e Federal.

 

Com assessoria

TOPO