Fale com a gente

Marechal

PM que respondia por homicídio é absolvido em Marechal Rondon

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Marechal Cândido Rondon absolveu ontem (28) o Policial Militar Tiago Rocha, que respondia a processo pela prática de homicídio contra Dione Stoskes, no dia 15 de maio de 2014.

Os jurados entenderam que o réu agiu em legítima defesa

A morte aconteceu em frente ao Colégio Estadual Eron Domingues, após a vítima ter sido chamada a atenção por estar conduzindo um veículo de maneira perigosa, a ponto de colocar em risco a vida de usuários da via pública.

O policial militar então lotado na 2ª Cia. de Marechal Cândido Rondon estava à paisana e, talvez, por isso, Dione não o respeitou e ainda foi tirar satisfações em ele.

Em meio a discussão, o PM sacou de sua arma de fogo e efetuou disparos que atingiram a vítima no peito, no braço e na coxa esquerda. Dione Stoskes sofreu ferimentos graves e faleceu na madrugada seguinte.

Os jurados entenderam que o policial Tiago Rocha, que na época morava no mesmo pátio do Colégio Eron Domingues como concessão para que vigiasse o educandário e arredores, estava realizando o seu papel e agiu em legitima defesa.

Com isso, o militar, que atualmente está lotado no Batalhão de Polícia de Fronteira, foi absolvido de todas as acusações.

Esta foi a última sessão de julgamento deste ano na Comarca de Marechal Cândido Rondon, e, possivelmente, o último do Fórum localizado na Rua Tiradentes.

Para 2017 os trabalhos do Tribunal Popular do Júri devem ser iniciados na nova estrutura que está sendo montada para abrigar os trabalhos do Judiciário e Ministério Público.

Copyright © 2017 O Presente