Fale com a gente

Marechal Denúncias

PM rondonense tem recebido várias denúncias de jogos de futebol “clandestinos” e aglomerações em bares

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Mesmo com os decretos municipais e estaduais que determinam a suspensão de atividades que envolvam aglomeração de pessoas, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon vem recebendo denúncias e, por consequência, registrando alguns casos de descumprimento das determinações.

Os registros que chamam a atenção das autoridades são os de jogos de futebol “clandestinos”, que geram aglomeração de inúmeras pessoas em um mesmo local.

O comandante da 2ª Cia da PM de Marechal Rondon, Daniel Zambon, diz que a PM recebeu, no último fim de semana, por meio do telefone 190, várias denúncias relativas ao descumprimento das medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus. “Chama a atenção, além da aglomeração de pessoas em bares, a aglomeração de pessoas em quadras esportivas no nosso município. Nós lembramos que, conforme os decretos que ainda estão vigentes, a prática de esportes de contato está proibida, pois é uma prática que pode vir a favorecer a transmissão do vírus. Então, as pessoas devem ter atenção ao que está está estabelecido nos decretos, nas normas vigentes para que nós não precisemos ter o dissabor de uma ação da Polícia Militar nesses locais onde as pessoas em outros momentos estariam fazendo uma prática lícita e saudável de esportes, mas que, pela ocasião que nos encontramos, trata-se de uma prática que pode comprometer a saúde pública”, ressalta.

Zambon diz que a PM está apta a fazer a atuação a partir do artigo 268 do Código Penal. “Quem desobedecer vai ser autuado criminalmente, podendo ser preso e pagar multa, bem como os estabelecimentos que permitirem a prática de lícitos contra a saúde pública, ou seja, contra os decretos vigentes tanto no município quanto o decreto estadual”, alerta.

O comandante lembra da obrigatoriedade do uso de máscaras. “Nós podemos ter também a atuação na esfera administrativa, na esfera dos fiscais da prefeitura, os quais irão notificar e podem inclusive caçar o alvará desses estabelecimentos. A Polícia Militar está atendendo através de seu telefone 190 de emergência e também no telefone 181 que é o disque-denúncia, no qual qualquer pessoa que tiver informação de práticas ilícitas que envolvem a segurança pública podem anonimamente fazer o seu relato”, menciona.

 

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente