Fale com a gente

Marechal Udilma Weirich

Poeta rondonense repassa obras para as bibliotecas de Marechal Rondon

“Da Memória à História”, uma produção da Alop, e “Uma poesia para cada noite”, coletânea de poesia da editora Lura, estão disponíveis para a leitura dos rondonenses

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

As bibliotecas Martinho Lutero e Alice Weirich receberam, na tarde desta sexta-feira (12), a doação de obras da poeta rondonense Udilma Lins Weirich. Agora, leitores de Marechal Cândido Rondon podem desfrutar dos livros “Da Memória à História”, uma publicação da Academia de Letras do Oeste do Paraná (Alop), e “Uma poesia para cada noite”, coletânea da editora Lura que conta com a poesia “Noite Traiçoeira”, por autoria de Udilma.

Udilma recebeu uma homenagem na cerimônia de entrega das obras, por sua trajetória no município e no mundo poético. “Não deixem seus escritos na gaveta. Seja o que for, precisamos partilhar o que escrevemos, porque assim você compartilha seus sentimentos e também incentiva outras pessoas a desenvolver isso também”, destaca a poeta, que declamou poesias aos presentes e relembrou um pouco de sua história como autora e pesquisadora da história de Marechal Rondon.

Durante a solenidade, a escritora rondonense adiantou que seu livro de histórias infantis, “Cangu, o bebê inseguro”, está na fase de ilustração e logo deve fazer parte das bibliotecas municipais.

Presentes no evento

Também a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu exemplares dos livros. Além disso, o presidente da Alop, José Garcia de Souza, também doou livros de sua autoria às bibliotecas municipais de Marechal Rondon e à Unioeste.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Educação, Fernando Volpato, e de Cultura, Júnior Paulinho Niszczak; presidente da Alop, José Garcia de Souza; e representantes da Unioeste e outros convidados.

Confira registros do evento:

Udilma Weirich

Udilma Lins Weirich é membro fundadora da Academia de Letras do Oeste do Paraná (Alop), na qual ocupa a cadeira 28. Ela, juntamente com outros integrantes da Alop, organizaram a coletânea “Da Memória à História”, em forma de um memorial histórico dos membros.

Recentemente, a poeta rondonense marcou presença na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, para lançamento da obra “Uma poesia para cada noite”, livro que foi doado às instituições rondonense nesta sexta-feira. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente