Fale com a gente

Marechal Poder Legislativo

Pohl sugere reestruturação das Secretarias de Agricultura e Viação e Serviços Públicos

Vereador Ronaldo Pohl

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

O vereador Ronaldo Pohl é autor de indicação aprovada na sessão de ontem (19) do Legislativo rondonense. Ele solicita à administração municipal que estude a possibilidade de promover a reestruturação administrativa e funcional das Secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos. O objetivo é otimizar os serviços prestados e diminuir custos operacionais.

“Na prática atual, quando um maquinário de determinada Secretaria desempenha uma atividade em determinada localidade do interior, por força da estrutura vigente, fica impedido de atender outras demandas igualmente necessárias, que são de competência de outra Secretaria. A reestruturação permitiria uma nova realidade, em que uma Secretaria elabore projetos e atenda a parte técnica, e outra receba a incumbência de executar as melhorias e intervenções devidas, de forma departamentalizada, sejam elas na cidade ou no interior”, defendo Ronaldo.

De acordo com ele, a principal vantagem é que isso evitará deslocamentos desnecessários, especialmente de maquinários pesados, além de diminuir o tempo de espera e atendimento das demandas da atividade agropecuária e da qualidade de vida do produtor rural.

Dentro desta reestruturação, o vereador ainda propõe que seja valorizada a área ambiental, mediante a criação de uma Secretaria ou mesmo de um Departamento com estrutura adequada às necessidades do município.

Em outras indicações, Pohl propõe que a Prefeitura disponibilize acesso à internet para pacientes e visitantes do Hospital Municipal Dr. Cruzatti; e que promova investimentos nos dois banheiros da Unidade de Saúde 24 Horas, adequando-os à utilização por portadores de necessidades especiais.

Ainda em indicação com o vereador Adriano Backes, Pohl solicita ao governo municipal que faça o recape asfáltico da Rua Elói Lohmann, no Parque Industrial II. “A situação é precária e nos últimos tempos tornou-se ainda pior, com a ocorrência de fortes chuvas”, afirmam.

Copyright © 2017 O Presente