O setor policial de Marechal Cândido Rondon ainda não tem pistas concretas sobre o assalto à mão armada registrado no final da tarde de sábado (03), na Linha Adam, no interior do distrito de Novo Três Passos.
A ação foi praticada por pelo menos três assaltantes, os quais levaram uma caminhonete S-10 ano 2018, placas BBP-4633, e uma picape Montana, ano 2013, placas AVG-3902. Outros objetos do casal de agricultores também foram roubados, como TV e celulares.
Segundo informações, um dos residentes da casa estava sentado na sala de sua casa, enquanto a outra moradora, sua esposa, tomava banho. A mulher percebeu uma movimentação estranha e na sequência ouviu um tiro, sendo então surpreendida pelos elementos que entraram no banheiro e pediram para que ela colocasse uma toalha na cabeça para não enxergar os assaltantes.
Em seguida, a moradora foi levada para a cozinha, onde teve que deitar no chão, mesmo local em que seu marido estava.
Enquanto o casal ficou deitado no chão sob ameaças, os assaltantes selecionaram na casa os objetos que lhes interessavam. Após algum tempo de silêncio e percebendo que os ladrões haviam fugido do local, o casal saiu da residência e pediu socorro para um vizinho.
O agricultor, ferido por um disparo de raspão na testa, foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento.
A polícia foi acionada e fez buscas para localizar os veículos e prender os assaltantes, mas ainda não logrou êxito.
Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, a Polícia Civil de Marechal Rondon instaurou o inquérito e iniciou o trabalho de oitiva das vítimas. “A Polícia Civil, desde a ocorrência do fato, desse roubo, ocorrido no fim de semana, no interior do nosso município, vem realizando as diligências. As vítimas já estão sendo ouvidas para que possamos colher a maior quantidade possível de informações e tentar desvendar este roubo e efetuar a prisão dos autores. Em princípio, pelo apurado, o tiro foi acidental. Contudo, atingiu a vítima, que teve que ser conduzida à UPA. O inquérito policial já está instaurado para que a gente possa formalizar tudo e, ao final, indiciar os possíveis autores”, declarou nesta segunda-feira (05).
Com Rádio Difusora