Fale com a gente

Marechal Proteção e prevenção

Policiais participam de palestra “Operação Mulher Segura”

Evento reuniu o setor policial na Acimacar, nesta terça-feira (21)

Publicado

em

(Foto: Andressa Trentin/OP)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21), nas dependências da Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, uma palestra voltada para o setor policial denominada “Operação Mulher Segura”.

A palestra, que faz parte do Programa Mulher Segura, do Governo do Estado junto com a Polícia Militar, foi ministrada pelo coronel Souza, major Cesar, pela sargento Ani e pelo tenente Paulo, comandante de 2ª Companhia. O objetivo foi criar um mecanismo de proteção à mulher que é vítima de violência doméstica. “Estamos instruindo os policiais e criando parcerias com os órgãos municipais para fornecer um serviço de qualidade à mulher que é vítima de violência. Queremos dar um encaminhamento social para essas mulheres”, destacou o tenente Paulo ao O Presente.

O comandante disse que somente o serviço que é fornecido por parte da Polícia Militar, por vezes, não é suficiente. “Muitas vezes, existe uma questão social que envolve a violência que é praticada contra a mulher, então em parceria com órgãos municipais e estaduais estaremos criando protocolos para fazer esse encaminhamento da mulher vítima de violência”, contou.

A Operação Mulher Segura faz parte da Operação VIDA, que busca intensificar o policiamento ostensivo nas cidades do Estado, com ações preventivas e repressivas, bem como campanhas educativas e orientativas.

É prevista a promoção de eventos como ciclos de palestras, operações de cumprimentos de mandados de prisão em aberto relativos aos crimes de violência doméstica, feminicidio e estupro, e mandado cível de pensão alimentícia, além de visitas aos envolvidos após a ocorrência de violência doméstica.

Estiveram presentes policiais militares e representantes de entidades sociais que fornecem ajuda para mulheres em situação de violência doméstica.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente