O Presente
Marechal

Ponte de madeira entre Mercedes e Marechal Rondon está interditada para reforma emergencial

A interdição se tornou necessária após parte da ponte ceder há cerca de duas semanas, comprometendo a segurança dos motoristas


calendar_month 3 de julho de 2025
1 min de leitura

Está interditada desde esta quarta-feira (3) a ponte de madeira que liga as comunidades de Novo Rio do Sul, em Mercedes, e Boa Vista, em Marechal Cândido Rondon. A travessia sobre o Rio Guaçu está passando por um trabalho emergencial de recuperação e permanecerá fechada para o trânsito de veículos até sábado (5).

A interdição se tornou necessária após parte da ponte ceder há cerca de duas semanas, comprometendo a segurança dos motoristas. Diante da situação, as prefeituras de Mercedes e Marechal Rondon uniram esforços para realizar a reconstrução provisória, com a substituição das madeiras danificadas.

Durante o período de interdição, a orientação é para que motoristas utilizem a estrada principal da Linha Novo Rio do Sul/Boa Vista como rota alternativa.

Ponte de concreto

De acordo com o Secretário de Viação e Obras de Mercedes, Jacson Lucian, apesar da reforma emergencial, o planejamento a longo prazo prevê a substituição da atual estrutura. “Queremos, em breve, trocar essa ponte de madeira por uma maior, de concreto, garantindo melhores condições de trafegabilidade e segurança para a população”, afirma.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.