Fale com a gente

Marechal Muitos boatos

Porta-voz dos caminhoneiros chama atenção para informações falsas

Publicado

em

O Presente

O porta-voz do movimento dos caminhoneiros em Marechal Cândido Rondon, Roberto Correia dos Santos, chama atenção para o grande número de boatos e informações falsas que estão circulando por conta das manifestações. De acordo com ele, os caminhões que transportam ração de demais produtos para os animais nas propriedades rurais não estão sendo barrados. “Somos responsáveis pelo ato em Rondon e aqui podemos afirmar que nenhum animal vai morrer por falta de comida”, garante.

Além disso, ele desmente informações que os caminhões de leite não estariam conseguindo chegar às propriedades para escoar a produção. “Na nossa região está tudo liberado. E se caso algum agricultor precise de algo, pode vir até nós e expor a situação. Não queremos causar prejuízos para ninguém”, relata.

Outro ponto destacado por Santos se refere ao abastecimento para veículos de segurança e emergência, como ambulâncias e viaturas. “Para carro oficial todo posto tem reserva, mas a população não precisa ficar com medo, pois não vai faltar combustíveis para ambulâncias ou viaturas policiais. O que for serviço essencial e de emergência, e precisar passar, nós vamos deixar. Pode vir de caminhão, carreta ou o que for”, salienta.

 

Tempo indeterminado

Santos revela que, ao contrário do que muitos pensam, ele queria que as paralisações terminassem hoje mesmo. “Mas, infelizmente, acredito que não. Não posso prever a quantidade de dias, mas vamos resistir e ir até o fim. Se for para ficar dez ou 15 dias, nós vamos ficar”, declara.

Ele ainda garante que a partir do momento que as medidas propostas pelo governo se tornarem leis, as manifestações serão encerradas. “Ninguém está aqui para se promover. Estamos aqui para lutar”, reforça.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente