Encerra hoje (24) o período de inscrição de chapas para participar da eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), marcada para acontecer na quarta-feira (30).
O atual presidente, Ricardo Leites de Oliveira, colocou seu nome à disposição no pleito. “Eu me comprometi a ficar até abril de 2021, mas para isso preciso ser eleito, já que a prorrogação do meu mandato, avalizado pela diretoria, termina em 31 de dezembro. A eleição era para ter ocorrido em abril, mas, devido às restrições da pandemia, ela não aconteceu, e como eu fui eleito em abril de 2019 e me colocaria à disposição para a reeleição em abril de 2020, por questões legais a Acimacar é obrigada a fazer uma eleição para que eu possa continuar até abril de 2021. Marcamos para dia 20 e tivemos que desmarcar por causa do decreto estadual. Agora, agendamos para o dia 30, considerando que tal decreto encerra no dia 28. Caso o governador prorrogue novamente, daí, sim, legalmente conseguiremos manter as atividades na Acimacar até abril, quando haverá nova eleição”, explica.
Oliveira não acredita que haverá mais de uma chapa inscrita. “Não sei se vai ter mais de uma chapa inscrita, mas durante os 52 anos da Acimacar somente uma vez houve bate-chapa. Então, acredito que não haverá bate-chapa, mas vale salientar que seria muito bom, porque muitas pessoas acham que só tem um grupo lá na dentro. Se tiver outro grupo que queira participar, é interessante. Afinal, quem vai decidir se a gestão atual continua ou não são os associados”, enaltece.
O Presente