Fale com a gente

Marechal

Prefeito de Marechal Rondon recebe equipes campeãs do Bicicross e Voleibol

Publicado

em

 

Ademir Herrmann

Estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (21), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, atletas e equipe técnica do Bicicross e do Voleibol. Eles foram recebidos pelo prefeito Moacir Froehlich, que parabenizou ambas modalidades pelo trabalho desenvolvido durante o ano e pelas colocações alcançadas.

Os ciclistas, que representam o município de Rondon, participaram no último fim de semana, da Etapa Final do Campeonato Paranaense de Bicicross, que aconteceu na cidade de Guarapuava. A equipe foi destaque da competição e todos os nove atletas foram premiados. Desses, dois pilotos destacam-se por vencerem invictos, todas as baterias do ano de 2016: Gabriel Luiz Schroeder, 13 anos, e Lincon Iurkiv Gomes, 40-44 anos.

A pequena Julia Stuber Schoeder, de 10 anos, conquistou o tricampeonato. Ela que treina desde os sete anos, diz que todo o esforço valeu a pena. Eu gosto do que faço e não me importo em deixar de fazer outras coisas, prefiro pedalar, diz a garota. O coordenador da equipe e pai de dois dos pilotos, Julio Cesar Schroeder, comemorou o resultado e classificou 2016 como muito produtivo para o esporte. Agora com o encerramento do ano vamos descansamos um pouco, mas já pensando na preparação para a primeira etapa de 2017, que deve acontecer no fim de janeiro.

Ildemar Kanitz, diretor do Colégio Martin Luther, representando a equipe do voleibol sub 19, falou sobre a parceria da administração com os colégios e agradeceu o olhar do prefeito para o incentivo ao esporte. Se não fosse o apoio da administração, nossos atletas não teriam condições de competir, disse o diretor destacando o trabalho realizado com mais de 300 crianças atendidas por meio do Projeto Feras do Vôlei.

O prefeito Moacir que recebeu as premiações das mãos dos próprios atletas, falou sobre a satisfação que sente ao ver que o trabalho realizado por meio das parcerias deu certo. Como gestor é uma alegria muito grande poder colher os frutos de um trabalho em equipe, e não falo somente da premiação, como medalhas e troféus, mas sim, da formação cidadã que esses atletas estão recebendo através do esporte, concluiu Moacir.

Copyright © 2017 O Presente