Na última semana, o prefeito rondonense Marcio Rauber representou o Estado do Paraná em Brasília, pela categoria “Empreendedorismo na Escola”, pela 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Ele foi um dos finalistas no evento que aconteceu na sede nacional do Sebrae.
No final do mês de abril, Rauber conquistou o primeiro lugar em sua categoria no Estado. O projeto que levou ao prêmio é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que desenvolve uma proposta de Educação Empreendedora para o ensino fundamental, em que incentiva os alunos a buscarem o conhecimento de forma proativa, levando-os ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
“Fico extremamente feliz por poder levar o nome de Marechal Rondon até a Capital Federal e poder mostrar as boas ações que são praticadas em nossa gestão. Vencer em nível estadual já foi gratificante. Agora, ser finalista em nível nacional teve um significado ainda maior”, enaltece o prefeito.
Os finalistas foram das cinco regiões do país, que disputaram o prêmio em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da RedeSimples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados (não participaram Acre, Amazonas, Goiás e Distrito Federal), sendo que 1.130 foram habilitados.
Sobre o prêmio
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma forma de reconhecer e incentivar os gestores municipais que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo à Educação Empreendedora no município.
O prêmio foi instituído em 2001 e até 2019 foram inscritos quase 10 mil projetos, com 918 vencedores estaduais e 94 premiados nacionalmente.
Com assessoria