O Presente
Marechal

Prefeito revela ações para instalação de Complexo de Segurança em Marechal Rondon

calendar_month 21 de junho de 2019
3 min de leitura

Há um bom tempo as forças de segurança pública de Marechal Cândido Rondon reivindicam melhores estruturas físicas de suas unidades para fazer frente à demanda de atendimentos à população.

É público e notório que as sedes da 2ª Companhia da Polícia Militar e do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros já não possuem espaço adequado, o que resulta em dissabores ao ambiente de trabalho.

A Delegacia Cidadão funciona em imóvel alugado e sua estrutura também não estaria a contento da Polícia Civil, especialmente no que se refere ao trabalho burocrático no atendimento aos moradores.

O ideal, na opinião de lideranças do setor de segurança pública, seria viabilizar um complexo policial para abrigar em uma única área vários órgãos públicos capazes de garantir um clima de tranquilidade aos rondonenses.

De parte da administração municipal, segundo o prefeito Márcio Rauber, a intenção é tomar todas as providências possíveis a fim de viabilizar uma grande estrutura para o setor policial. “O primeiro passo já demos no início governo, cedendo área para o Governo do Estado, para a Secretaria de Estado e Segurança construir naquele local equipamentos públicos de interesse do Estado, e aí vale Delegacia Cidadã, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, eventualmente, no futuro, IML, pátio do Detran, do Instituto de Identificação”, comenta.

A área cedida ao Estado possui área de 10,4 mil metros quadrados e está localizada na Avenida Írio Welp, ao lado da captação de água do Saae, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio Grande do Sul.

Ele diz que são inúmeros equipamentos públicos do Estado instalados no município nas mais diversas áreas, com instalações precárias. “Bombeiros, Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil, Setor de Identificação, todos eles estão em situações provisórias, nem diria precárias. Então qual seria a ideia? É criar esse Complexo Militar, ou Complexo de Segurança, para que ali seja instalado tudo isso”, declara, acrescentando: “Tive uma conversa com o governador Ratinho Junior, que não se comprometeu em fazer, mas mostrou-se interessado, o que é importante. Agora, a ideia é conseguirmos o recurso para fazer um projeto, e estou falando de R$ 20 milhões. A ideia é levantar os recursos para fazer o projeto, e estamos tentando com lindeiros, com a Itaipu, com recurso próprio, do Governo do Estado, enfim, nós levantamos essa ideia”.

Conforme Rauber, o governador deu sinal positivo para conversar com o secretário de Estado de Segurança. “O ex-secretário esteve em Rondon e visitou o Batalhão de Polícia de Fronteira. Ele disse que ficou vislumbrado, ficou contente, falou ‘eu vou abraçar essa causa’, mas ele acabou saindo para assumir a Diretoria de Coordenação da Itaipu”, comenta.

Agora, revela o prefeito, será feito contato com o novo secretário. “Levaremos essa demanda de Marechal Rondon, que acaba contemplando toda a nossa comarca, porque esses equipamentos públicos prestam serviços para todos os municípios da nossa comarca. Esse é um desejo que temos; o local é adequado, tem saída para todos os lados da cidade; e nós esperamos que o governador Ratinho Junior, dentro dos quatro anos de governo, possa dar início a esse complexo que para Marechal Rondon e região seria importante, e para o Brasil seria um modelo”, conclui.

 

Com informações Rádio Difusora 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.