Fale com a gente

Marechal Novo contrato

Prefeitura contrata cursos na área de informática e software para capacitar rondonenses

Publicado

em

"O objetivo da parceria é qualificar pessoas e suprir a demanda das empresas rondonenses que trabalham com informática e software", conta William Gebauer (Foto: Divulgação)

A prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e o SENAC, celebraram na manhã desta quarta-feira (26), um novo contrato de prestação de serviço para a realização de dois novos cursos na área de informática e software.

O ato de assinatura foi realizado no auditório e contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, do responsável pelo Módulo Empresarial, André Soffa, do presidente da Acimacar, Ricardo Leites, do segundo vice-presidente da Acimacar, Gerson Froehner, além dos representantes do SENAC, o gerente, William Gebauer, a coordenadora de Educação, Kátia Seidel, a responsável pelo departamento comercial, Dirce Rusch, e o coordenador do Núcleo de Informática da Acimacar, André Dall Forno.

Serão ofertados gratuitamente para a população os cursos de Desenvolvimento de Sistema Web e Coreldraw. O primeiro curso terá uma carga horária de 240 horas e o outro com 35 horas. Ambos os cursos terão 20 vagas. O período de inscrições em breve será aberto.

 

Demanda

“O objetivo da parceria é qualificar pessoas e suprir a demanda das empresas rondonenses que trabalham com informática e software. Esses cursos serão um primeiro passo para auxiliar o empresariado na demanda existente”, conta William Gebauer.

Para André Dall Forno a expectativa é a melhor possível para a formação de mão de obra. “É uma demanda antiga dentro do município. Temos vagas abertas no mercado de trabalho, mas não há pessoas suficientes que estão qualificadas para elas”, explica.

“A competitividade das empresas de Marechal Rondon passa pela qualificação da mão de obra, porque precisamos cada vez mais pessoas preparadas para o mercado de trabalho. A evolução da tecnologia exige isso e as nossas empresas estão carentes de pessoas que criam tecnologias e as desenvolvem”, salienta o vice-presidente de Inovação e Tecnologia da Acimacar, Nilmar dos Santos.

“Temos empresas que desenvolvem um trabalho de software para todo o Brasil, mas que há muito tempo sofrem com a falta de profissionais qualificados. Com essa parceria que fechamos, possibilitaremos que novos profissionais possam estar aptos para o mercado e supram essa necessidade”, destacou Sérgio Marcucci.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente