Marechal Atendimento remoto
Prefeitura cria central telefônica para atender rondonenses com suspeita de coronavírus
Para evitar que as pessoas se dirijam para as unidades de saúde de Marechal Cândido Rondon, quando estão com algum sintoma ou suspeita de ter contraído o coronavírus, a Secretaria de Saúde criou uma central de atendimento para os rondonenses.
O objetivo é diminuir o número de pessoas nesses locais. A orientação é de que se procure os postos de saúde, apenas em casos de urgência e emergência. Caso contrário o problema deve ser tratado em outro momento, se possível. Isso ocorre, principalmente, na Unidade Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).
A central de atendimento está aberta das 7 às 19 horas. Portanto, ao sentir algum sintoma do vírus, deve-se ligar para os telefones (45) 99152-1700 ou 99113-9532. O paciente falará sobre sua situação com uma profissional da saúde, que o orientará como proceder.
Lembrando que, quem puder, deve permanecer em isolamento social em casa. Marechal Rondon ainda não registra casos da doença, porém, municípios próximos já confirmaram pacientes infectados. Deve-se ter prudência neste momento para evitar-se uma epidemia.
Com assessoria