Marechal Protocolo

Prefeitura de Marechal Rondon emite nota sobre suposto óbito de idosa por Covid-19

(Foto: Arquivo/OP)

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon encaminhou há pouco nota oficial com a finalidade de relatar o caso envolvendo um suposto óbito por Covid-19, registrado na madrugada desta sexta-feira (10).

“A paciente, uma mulher de 68 anos, conforme consta em seu prontuário, chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), através do SAMU, em parada cardiorrespiratória. Foi admitida no ambiente hospitalar já sem sinais vitais. Após avaliação médica, constatou-se o óbito às 03h40”, diz a nota.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Como não se teve a certeza de qual foi a causa do falecimento e um dos sintomas apresentados foi o problema respiratório, o setor de saúde, conforme determinação, segue a Nota Técnica 01/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que orienta que em se constatando o óbito, deve-se fazer a coleta do RT-PCR para ser encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen), a fim de descartar ou não a presença de coronavírus ou outros vírus respiratórios.

“Por isso, no cumprimento dos protocolos determinados pela SESA, o caso foi tratado como suspeita de Covid-19, cujo resultado só será conhecido entre quatro e cinco dias, conforme divulgação do Lacen. Em decorrência disso, houve todo o procedimento de cuidados com o corpo. A Secretaria de Saúde reitera que nenhum dado está sendo omitido. As informações são repassadas em notas e boletins, quando há a confirmação através de exame”, finaliza a nota.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO