Copagril – Compras no Site
Marechal Risco de queda de galhos

Prefeitura de Marechal Rondon isola área próxima à falsa-seringueira na Praça Willy Barth

(Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon emitiu um alerta aos munícipes para que tenham cuidado ao cruzar a Praça Willy Barth nas proximidades à árvore destaque do lugar, a falsa-seringueira. A medida se deve ao risco iminente da queda de galhos, em razão da previsão de fortes ventos entre hoje e amanhã (15), como indicado pela Defesa Civil.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura, a área ao redor da seringueira, ao lado do parquinho infantil da praça municipal, está isolada e demarcada por fitas por medida de segurança. “Deve-se evitar transitar próximo a esta área, até que outras medidas sejam adotadas, dentro da lei”, aponta o comunicado.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

 

PATRIMÔNIO MUNICIPAL

A partir de matéria produzida pela reportagem do O Presente, os vereadores rondonenses votaram e estabeleceram a falsa-seringueira da Praça Willy Barth como patrimônio histórico, cultural e ambiental de Marechal Rondon.

O “auto-desgalhe” da árvore é natural, mas com os ventos fortes a situação se intensifica e pode gerar riscos à população. A preocupação por parte da municipalidade é sobre como fazer o manejo correto da espécie, sem prejudicar o patrimônio municipal, conforme divulgado recentemente.

 

O Presente com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO