A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon tem quatro novos secretários.
Reinhard Klagges Seyboth foi nomeado como secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Luiz Freitag como secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, João Carlos Klein como secretário de Infraestrutura e Leandro Dallamaria como secretário de Saúde.
Eles foram nomeados após a desincompatibilização dos cargos por parte de Valdir Port, Adriano Backes, Pedro Rauber e Marciane Specht – os três primeiros voltaram à Câmara.
A nomeação foi confirmada no diário oficial do município desta segunda-feira (8).
Duas secretarias ainda permanecem sem secretários após os desligamentos da última sexta-feira (5): Mobilidade e Gestão de Governo.
Terminou no sábado (6), o prazo para que servidores públicos que pretendam concorrer nas Eleições Gerais deste ano se desincompatibilizem de seus cargos e funções, sob pena de indeferimento do pedido de registro de candidatura. A desincompatibilização tem como objetivo evitar que um candidato tire proveito de seu cargo ou função para angariar votos.
Além de Adriano Backes, Pedro Rauber e Marciane Specht, também deixaram suas pastas na prefeitura, na sexta-feira, o até então secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, e o até então secretário de Gestão de Governo, Claudio Köhler, que voltou à Câmara. Valdir Port havia deixado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico semanas atrás.
O Presente