O Presente
Marechal

Prefeitura de Marechal Rondon vai atender em turno único amanhã e na segunda-feira

calendar_month 29 de maio de 2018
2 min de leitura

O horário de funcionamento das repartições da administração pública de Marechal Cândido Rondon sofrerá alterações nesta quarta-feira (30) e na segunda-feira (04). Os novos horários, determinados excepcionalmente para estes dois dias a partir do decreto nº 164/2018, são: das 08h05 às 14h05, sem pausa para o almoço. A determinação não atingirá os serviços desenvolvidos nas unidades da Secretaria de Saúde, que cumprirão horário normal de expediente.
A medida foi tomada em decorrência da continuidade da paralisação do movimento dos caminhoneiros em todo o país, o que está gerando o desabastecimento de alimentos, gás de cozinha e, principalmente, de combustível em postos de Marechal Rondon e região. “Pensamos nesta alternativa, para que as idas e vindas dos servidores diminuam de quatro para duas vezes apenas, pois muitos já encontram dificuldades de irem para o trabalho, além de estarem com os filhos em casa, por conta da necessária e inevitável suspensão do calendário escolar. Também precisamos priorizar o uso do material de expediente que não está sendo reposto como normalmente ocorria, para os serviços considerados essenciais”, pontua o prefeito rondonense Marcio Rauber.
As licitações marcadas para a quarta-feira (30) e para a segunda-feira (04) estão mantidas e serão realizadas.

Feriado
Está declarado como ponto facultativo nas repartições da administração pública rondonense, o dia 1º de junho (sexta-feira), em virtude das comemorações alusivas ao feriado de Corpus Christi na quinta, dia 31. “Este recesso não estava previsto para as repartições públicas de Marechal Rondon, acompanhando o calendário escolar de 2018. No entanto, com a paralisação das aulas, entendemos ser a melhor opção para o momento”, explica o secretário de Administração, Elemar Hensel.

Calendário Escolar e CAF
Devido aos desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros, o transporte escolar em Marechal Rondon foi afetado, assim como o próprio transporte dos professores às instituições de ensino e o fornecimento de gás de cozinha e dos alimentos necessários para a produção das refeições dos alunos. Sendo assim, a administração municipal rondonense suspendeu temporariamente o calendário escolar de 2018, desde ontem (29) e os serviços no Centro de Atendimento à Família (CAF), da Secretaria de Assistência Social.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.