Copagril
Marechal

Prefeitura e SEBRAE passarão a oferecer consultorias empresariais na área de gestão para MEIs

Divulgação

Representantes do SEBRAE, Mariza Schmitz de Oliveira e Débora Steiner França, em visita ao Módulo Empresarial, na semana passada, para tratar sobre o projeto

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo, baseado nos atendimentos realizados no Modulo Empresarial e observando as necessidades dos Micro Empreendedorres Individuais (MEIs), irá disponibilizar, através de uma parceria com o Sebrae-Pr, consultorias empresariais na área de gestão.

O programa está marcado para iniciar no mês de março, sendo que os atendimentos serão a cada 15 dias de forma gratuita.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A Consultora de Empreendedorismo do SEBRAE, Débora Steiner França, destaca que é muito importante a participação do Micro Empreendedor Individual. É muito importante que o MEI venha participar dos atendimentos para o fprtalecimento do seu negócio. Um consultor estará disponível para orientar na área de gestão, explicou Débora.

As atividades objetivam melhorar e fortificar os trabalhos desenvolvidos pelos MEIs. Conforme o diretor da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo, Claudio Kohler, o intuito é de atender em média de 15 a 18 empresas por mês. Para maiores exclarecimentos e para realizar a inscrições para o programa é necessário que os MEIs venham até o Módulo Empresarial, na prefeitura. Temos que lembrar que as atividades são totalmente gratuitas e especificamente para os MEIs. Não podemos esquecer também que temos o pronto atendimento do SEBRAE que fica junto a ACIMACAR para atedimento aos micro empreendedores. É um projeto muito importante, apontou.

Outra ação que vem de encontro ao propósito de fortalecimento será a realização de oficinas de treinamento, nos dias 24, 25 e 26 de março. Nos dias 24 e 25 acontecem as capacitações Sei Empreender e Sei Planejar e no dia 26, a oficina Sei Unir Forças para melhorar. Pedimos para as pessoas que saíram da informalidade, que hoje são MEIs, que procurem o Modulo Empresarial, para que se inscrevam em algumas das oficinas. São ações muito importante para o crescimento de todos, apontou.

TOPO