Copagril
Marechal

Prefeitura rondonense celebra novo convênio com Apae

Ademir Herrmann

Ato realizado na sala de reuniões do gabinete marcou a celebração de novo convênio entre a APAE de Marechal Cândido Rondon e a prefeitura. Estiveram presentes o prefeito Moacir Froehlich, Secretária de Assistência Social Maria Cleonice, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Débora Gerke Kist, e o vice-presidente da APAE, Sílvio Franzen.

O documento garante o repasse de recursos na ordem de R$ 67.439,50 para projeto de prevenção contra pânico e incêndio, ou seja, para adequar a escola quanto a esta questão. Os valores foram arrecadados com a Campanha Pacto pela Cidadania, desenvolvida pelo CMDCA, que objetiva destinar parte do Imposto de Renda para a realização de projetos que beneficiem crianças e jovens, como o desenvolvido pela APAE.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Silvio Franzen explica que estes recursos serão fundamentais para o bom andamento da entidade. A APAE passou e ainda passa por dificuldades. O poder público rondonense tem contribuído e muito para que a mesma continue atendendo crianças e jovens com necessidades especiais. Hoje temos 108 alunos que dependem exclusivamente destes convênios, já que os recursos repassados pelo Governo Federal estão defasados. O auxílio do poder público e da sociedade é muito importante para a manutenção da escola. Os recursos repassados através deste novo convênio vão garantir que a escola se adeque às novas normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros com relação prevenção contra pânico e incêndio. Agradecemos a prefeitura por mais este benefício, apontou Sílvio.

TOPO