As prefeituras paranaenses contam com importante parceiro que viabiliza, entre outros, a Sala do Empreendedor: o Sebrae. O projeto foi desenvolvido para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para pequenos negócios, como os microempreendedores individuais (MEIs), de um jeito simples e prático.
O Poder Público rondonense é um dos parceiros dessa iniciativa, através do Módulo Empresarial, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, onde centenas de MEIs são atendidos.
Um dos benefícios são as capacitações oferecidas ao longo do ano. Devido à pandemia, estas estão sendo realizadas no formato on-line.
Acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSgBPRENVYpWuKj3I0U64IMDtLrIj-Z0QLQvYzKEiLpDl45g/viewform é possível realizar um cadastro e escolher as oficinas de interesse. Algumas, inclusive, já estão com datas de realização previstas, como o seminário “Atendimentos e vendas”, em 22 de julho, das 19 às 21 horas; palestra “MEI direitos e obrigações”, em 18 de agosto, das 19 às 21 horas; curso “Mídias sociais e exposição de produtos”, de 21 a 24 de setembro; oficina “Como preparar suas vendas para o Natal”, em 20 de outubro, das 19 às 23 horas; rodada de negócios MEI, em 11 de novembro, das 19 às 21 horas; consultorias em marketing digital (a definir); e consultorias financeiras (a definir).
Todas as capacitações são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-8794 ou no Módulo Empresarial, no paço municipal.
Com assessoria