Marechal A partir da próxima semana

Prefeitura rondonense fará transmissões ao vivo das licitações

Chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Marcelo Müller, e o secretário Elemar Hensel discutem as últimas providências para as transmissões ao vivo (Foto: Divulgação)

 

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon passará a transmitir ao vivo, pela internet, através de canal do Youtube, as sessões promovidas pela Comissão de Licitações. A medida é em cumprimento à lei nº 5.052, de 23 de maio de 2018, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo prefeito Marcio Rauber.

Para assistir às transmissões ao vivo ou as gravações, que ficarão armazenadas, os interessados devem acessar o Youtube e procurar o canal “Licitações-Município de Marechal Cândido Rondon”. Outra forma de acesso é através do site do município (https://marechalcandidorondon.atende.net), clicando no botão “licitações”.

O dispositivo legal nasceu de um projeto de lei do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), aprovado por unanimidade na Câmara. As transmissões das sessões de licitação, de acordo com a lei municipal, serão feitas pelas comissões permanentes de licitações dos órgãos da administração direta e indireta do município. Serão exceção à regra os procedimentos licitatórios realizados na modalidade de pregão eletrônico e de dispensa ou inexigibilidade de licitação.

O procedimento, de acordo com o secretário municipal de Administração, Elemar Hensel, conforme preconiza a lei em questão, tem o princípio da transparência e do livre acesso à informação e às lides administrativas do governo municipal. Hensel destaca que já foram realizados testes de transmissão, com pessoal habilitado e equipamentos específicos, para que tudo esteja em pleno funcionamento a partir da próxima semana.

 

Com assessoria

TOPO