O Presente
Marechal

Preparativos à Expomar seguem a todo vapor

calendar_month 25 de julho de 2018
4 min de leitura

Dentre a vasta programação que contempla a Expo Rondon 2018, com atividades variadas de quinta-feira (26) a domingo (29), marcando a celebração dos 58 anos de emancipação político-administrativa de Marechal Cândido Rondon, uma chama atenção e atrai milhares de visitantes do município, região, do Paraná como um todo e de outros Estados do país e até do exterior. Trata-se da Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas – Expomar, que neste ano ingressa na 38ª edição.

A Expomar começa às 19h30 de quinta-feira, logo após a abertura oficial da Expo Rondon. Para a edição deste ano, novamente foi registrado recorde na procura de estandes. “Foram comercializados 252 estandes para 161 empresas, das quais em torno de 70% são de Marechal Rondon”, informa o vice-presidente de Feiras e Campanhas da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu).

O Centro de Eventos Werner Wanderer conta com área de quatro mil metros quadrados para receber empresas, além de ambientes externos para apresentar e comercializar veículos leves e pesados, implementos agrícolas, bem como área reservada à praça de alimentação e Expo Pecuária.

 

TENDÊNCIAS DE MERCADO

Tadeu diz que os empresários que participam da exposição estão otimistas em concretizar a venda de mercadorias e produtos, mas boa parte dos negócios é registrada após o evento. “As empresas expõem seus produtos, novidades, tendências de mercado. Percebemos que inúmeros negócios são fechados durante a feira, mas a concretização de tantos outros acontece após o evento”, salienta, acrescentando: “Nós estamos otimistas em relação aos expositores pela procura observada neste ano, tendo em vista que a intenção da Associação Comercial é valorizar o comércio local, no entanto a cada edição da exposição há empresas de outros municípios que também apresentam seus produtos e serviços”.

O responsável pela Expomar afirma que a Acimacar, promotora do evento, espera e acredita na ampliação do movimento e, por consequência, das vendas durante a feira. “Acreditamos no aumento do valor negociado na comparação com o ano passado por percebermos que a colheita e outros fatores servem de motivação para que muitos negócios sejam realizados na feira”, menciona.

 

ESTRATÉGIA

Tadeu ressalta que a Acimacar e a administração municipal fizeram uma parceria forte neste ano. “Haverá shows gratuitos no estádio municipal com saída por dentro do Parque de Exposições, fazendo com que os visitantes entrem na festa e circulem na praça de alimentação, prestigiem as exposições de pequenos animais, máquinas e implementos e orquídeas, Expo Pecuária e na Expomar. A gente acredita que a movimentação e comercialização neste ano tendem a ser melhores do que ano passado, uma vez que os shows vão atrair mais público, portanto a gente espera que tudo isso reflita na nossa feira de maneira positiva”, enfatiza.

Conforme ele, anualmente os expositores ampliam o investimento e primam pela qualidade dos seus produtos, o que atrai mais público e contribui de forma decisiva para gerar muitos recursos na Expomar. “Somos um município privilegiado, por isso acreditamos que neste ano o investimento é maior, trazendo mais novidades às pessoas que prestigiarem a feira”, finaliza Tadeu, enaltecendo a parceria com a Copagril para realizar a Expo Pecuária, que, segundo ele, igualmente é sinônimo de sucesso.

 

Exposição do agronegócio, através das máquinas agrícolas, será ao lado do estádio

 

SEGMENTOS PARTICIPANTES

Agronegócio

Comércio

Indústria

Institucional

Prestação de serviços

 

ESTANDES DISPONIBILIZADOS

Área do Centro de Eventos

Barracão de orquídeas

Comércio popular

Máquinas agrícolas

Motocicletas e veículos

Praça de alimentação

 

PROGRAMAÇÃO NO CENTRO DE EVENTOS

Dia 26 (quinta-feira)        19h00 às 23h00

Dia 27 (sexta-feira) 14h00 às 23h00

Dia 28 (sábado)      10h00 às 23h00

Dia 29 (domingo)    10h00 às 19h00

 

– As empresas das áreas externas, como, por exemplo, maquinário agrícola, praça de alimentação, comércio popular, veículos/motocicletas, atendem além desses horários.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente

 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.