O Presente
Marechal

Presidente da Acimacar alerta para risco de novas restrições devido ao aumento de casos de Covid

calendar_month 11 de setembro de 2020
3 min de leitura

A preocupação com o aumento no número de casos também deixa em alerta a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), que divulgou ontem em suas redes sociais um novo apelo aos rondonenses, destacando que a pandemia não acabou: “Cuide, se cuide e exija cuidado do outro. A responsabilidade é de todos”.

Para a reportagem de O Presente, o presidente da entidade, Ricardo Leites de Oliveira, evidencia que o atual cenário epidemiológico do município é de apreensão. “A Acimacar está bem preocupada com o que está acontecendo a respeito da Covid-19 em Marechal Rondon. Os números aumentaram muito, muitas pessoas foram contaminadas. Temos pessoas na UTI, várias internadas na UPA e no Hospital Dr. Cruzatti”, comenta ele, acrescentando: “Sabemos que aqui não há leitos de UTI. Então, todas as pessoas internadas estão fora do município, o que deixa as famílias ainda mais preocupadas, pois não podem ficar juntas de seu ente nesse período”.

Oliveira observa que o momento é de muita atenção. “Ficamos em alerta, pois sabemos que se houver um crescimento muito grande precisarão ser tomadas algumas precauções que talvez façam com que haja restrições no comércio e na vida das pessoas. Nós não queremos que isso aconteça”, enfatizou em entrevista concedida ontem (10).

 

MATERIAL ORIENTATIVO

Tendo em vista o aparente descuido que reflete no aumento de casos, a Acimacar produziu e divulgou um material de orientação aos rondonenses. “Nele, pedimos que a população se conscientize no sentido de manter o distanciamento social, evitar aglomerações, questão do uso de máscaras e álcool gel”, menciona.

Em suas palavras, a orientação se dirige a toda a sociedade. “Pedindo que os empresários cuidem dentro de suas empresas, mas não somente eles. Sugerimos que toda população tome cuidado, pois sabemos de pessoas andando nas ruas sem respeitar o uso da máscara, outras que viajaram ou receberam visitas nesse período de feriado, com aglomerações em suas residências. Então, isso faz com que o vírus possa estar se disseminando em nosso município e, com o alto número de pessoas contaminadas, talvez possa haver uma restrição maior em nosso município”, afirma.

A Acimacar, pontua o dirigente, se preocupa tanto com a saúde financeira das empresas quanto com a saúde das pessoas. “Nós não queremos que a população de Marechal Rondon fique doente. Então, a gente faz um alerta muito grande para toda a população de Marechal Rondon para que cuide novamente nessa questão da Covid-19”, conclui.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.