Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Marechal

Previsão indica chuva e ventos de até 90 km\h em Marechal Rondon

 

Reprodução/Simepar

 

A quinta-feira (8) será de tempo instável na maior parte do Paraná. A condição, segundo o Simepar, se deve a uma área de baixa pressão que se estende do Paraguai em direção ao estado. As temperaturas serão elevadas, mas chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia as pancadas devem ser mais frequentes a partir do período da tarde. Há risco de temporais, sendo que o acumulado de chuva pode passar dos 50 milímetros nas regiões Oeste e Sudoeste.

O alerta de perigo foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e vale até às 22 horas desta quinta.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

De acordo com o instituto, os ventos podem atingir até 99 km/h. As chuvas devem ser intensas, atingindo 30 e 60 milímetros por hora. Já o alerta para queda de granizo é de 50 e 100 milímetros no dia.

As áreas de risco são: Planalto Norte Catarinense, metropolitana de Curitiba, Oeste catarinense, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior do Nordeste, Encosta Superior do Nordeste, Campos de Cima da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central, Litoral Norte Oeste, Sudoeste e Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense.

Para Marechal Cândido Rondon, o Simepar prevê tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. O vento pode atingir 90 Km/h. As temperaturas para a cidade varia de 22°C a 28°C.

 

Instabilidade

A instabilidade do tempo deve prosseguir ainda na sexta-feira (9), quando a previsão é de mais um dia de chuvas a qualquer hora do dia, principalmente entre as regiões Norte e Noroeste. Por causa do tempo instável, as temperaturas não devem apresentar a mesma elevação dos últimos dias.

Na capital, os termômetros marcam entre 16º C e 23º C, enquanto em Paranaguá, entre 21º C e 26º C. Londrina e Maringá registram, respectivamente, mínima de 19º C e 20º C, e máxima de 27º C. Em Marechal Cândido Rondon a máxima registrada poderá ser de 26°C e mínima de 21°C. Em Foz do Iguaçu, as temperaturas começam em 20º C e alcançam os 26º C ao longo do dia.

TOPO