Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Presente de ano novo

Primeira criança a nascer em 2019 em Marechal Rondon é uma menina

Lorena Pozzan Lipsch foi a primeira rondonense a nascer em 2019. Na foto, a mãe Taís e o pai Rafael, acompanhados da doula Gil Costa, compartilham o momento mágico da chegada da criança

 

Enquanto a maioria contava os segundos para a chegada do Ano Novo, a contagem regressiva de outros era para a chegada de mais um membro na família. Em Marechal Cândido Rondon, a primeira criança a nascer em 2019 foi uma menina. Completando hoje (02) o segundo dia de vida, Lorena Pozzan Lipsch chegou ao mundo 25 minutos após a meia-noite do 1º dia do ano, por parto normal natural, com 49 centímetros e pesando 3,10 kg.

Lorena é a primeira filha do casal Taís Pozzan Lehn e Rafael Ricardo Lipsch e nasceu no Hospital Municipal Dr. Cruzatti. Com pai rondonense, a pequena “divide” a naturalidade com o município de Palotina, local de residência da mãe, e chegou como um verdadeiro presente de Ano Novo.

Casa do Eletricista – Temporizador Jardim

“Estávamos nos preparando para a festa de início de ano. Além disso, esperávamos que ela nascesse apenas nos próximos dias”, diz Taís, que deu entrada no hospital às 22h50 do último dia de 2018.

O parto natural, que contou com auxílio de uma doula, foi, para a mãe de “primeira viagem”, uma experiência especial e inesperada. “Com certeza estamos tendo um início de ano bem diferente”, afirma Taís.

 

Segundo nascimento do ano

Quem também resolveu presentear o início do ano dos pais com sua chegada antecipada foi Marina Mombach Gabriel, que nasceu às 02h24 da madrugada de hoje, no Hospital Rondon. A criança tem 2,895 kg e 47,5 centímetros.

De acordo com a mãe de Marina, Cláudia Margarete Mombach, a chegada da filha estava prevista para o dia 16 de janeiro, mas a bebê apressadinha resolveu vir ao mundo antes. “Foi um momento mágico e único”, relata Cláudia, que, acompanhada do marido, Nilson Gabriel, diz que estão em “choque”. “Ela veio duas semanas antes do prazo previsto, mas a experiência foi única e indiscutível”, finaliza.

 

Lorena Pozzan Lipsch: primeira criança rondonense a nascer em 2019

 

O Presente

TOPO