Marechal Cândido Rondon amanheceu com sensação térmica de 12°C nesta segunda-feira (7). A previsão é que os termômetros cheguem em 23°C ao longo do dia e não há previsão de chuva. Rajadas de vento podem ficar na casa dos 33 km/h. Confira como ficam as temperaturas ao longo da semana no município, segundo dados do Simepar.

Em Cascavel o dia começou com sensação térmica de 7ºC, e ao longo do dia os termômetros chegam à 20ºC, sem presença de chuva. Foz do Iguaçu, a mínima para hoje é de 12°C e a máxima de 22°C, na fronteira também não tem previsão para chuvas. Em Toledo, os dados são semelhantes, com mínima de 11°C e máxima de 21°C.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), diferente da última madrugada, quando foram observados nevoeiros e névoas úmidas, em geral, sobre corpos d’água, nesta madrugada de segunda-feira a circulação marítima favorece a formação de nevoeiro advecção, que é caracterizado pelo deslocamento do ar úmido e mais aquecido do oceano em direção ao continente, que se encontra mais frio. O processo acaba provocando o resfriamento das parcelas de ar (com grande conteúdo de umidade), dando origem a nuvens baixas e nevoeiros mais abrangentes.
Regiões do Estado que se destacam em temperaturas baixas
Hoje leva destaque, as regiões centro-sul, sudeste, campos gerais e leste (RMC/litoral). Somado com o sudoeste do Paraná, essas regiões são as que apresentam as menores temperaturas do estado, como General Carneiro (1,3 °C), São Mateus do Sul (2,7 °C), Fazenda Rio Grande (3,7 °C), Pinhais (4,5 °C), Jaguariaíva (5,1 °C) e Curitiba (5,9 °C). Até mesmo no litoral as temperaturas sofreram importante declínio, com 9°C em Guaraqueçaba.
Em contraste, o oeste, norte e principalmente o noroeste, seguem com temperaturas mínimas mais elevadas, dado que o sistema de alta pressão (massa de ar mais frio e seco) se encontra sobre o oceano, ou seja, trazendo menor impacto para regiões mais sobre o interior do continente. Loanda encerra a madrugada com 15,3 °C, e Altônia com 14,6°C.
O Presente com Catve e Simepar
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp