Marechal Atendimento online

Procon realiza até dia 15 mutirão para resolução de reclamações

Coordenador do Procon rondonense, Marcos Vinícius Fediuk: “As reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente”. Foto: Joni Lang/OP

O Procon de Marechal Cândido Rondon realiza até o próximo dia 15 um mutirão on-line para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura.

A ação, de iniciativa do Procon-PR e do Procon de Marechal Rondon, acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

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De acordo com o coordenador geral do Procon rondonense, Marcos Vinícius Fediuk, as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente. “São, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”, destaca.

Para participar da quinzena da solução on-line basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, ocasião em que receberá um login e senha. Nesse momento, ele escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participam da quinzena da solução as seguintes operadoras: Tim, Vivo, Claro, Net e Oi.

 

Com assessoria

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