A procura por imunização contra a Covid-19 por parte das pessoas com deficiência permanente está baixa em Marechal Cândido Rondon. Para esse público, com idade acima dos 45 anos, há 220 doses disponíveis.
A vacinação está ocorrendo no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da Vila Gaúcha, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 08 às 13 horas.
COMO COMPROVAR A DEFICIÊNCIA?
De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a comprovação da deficiência permanente é simples: basta a pessoa estar na listagem da Secretaria de Assistência Social, ou inclusa no programa Benefício de Prestação Continuada. “Se não estiver inclusa em nenhuma das situações anteriores é preciso apresentar um documento que comprove a deficiência, seja com uma carteirinha de portador ou por meio de declaração médica”, explica.
CASOS EM ALTA
Marechal Cândido Rondon se encaminha para os últimos dias de maio com 4.804 casos confirmados de Covid-19. Somente ontem (24), conforme o boletim divulgado pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, foram 19 novos diagnósticos positivos da doença.
O número de casos ativos de coronavírus diminuiu nas últimas 24 horas no município, passando de 283 para 265 casos. Todavia, vem de alta nos últimos dias.
No momento, 242 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou em hospitais e 12 encontram-se em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o informe epidemiológico, há 90 óbitos registrados em decorrência de complicações da Covid-19 em Marechal Rondon. Por outro lado, 4.449 rondonenses já se recuperaram da doença.
O Setor de Epidemiologia indica ainda que 105 pessoas aguardam o resultado dos exames para coronavírus no município, sendo que um caso suspeito está internado em UTI e nove estão internados na UPA ou em hospitais.
Ao todo, 33 pessoas de Marechal Rondon estão internadas em virtude da Covid-19, seis a mais do que constava no boletim de domingo (23).
O Presente