Na noite de terça-feira (14), aconteceu uma reunião na Igreja Evangélica Martin Luther, com os pais dos alunos das escolas que serão beneficiadas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no primeiro semestre de 2023, em Marechal Cândido Rondon.
Na oportunidade, a soldado Joselaine Oliveira, que é a policial militar responsável pela aplicação do programa nas escolas, repassará informações essenciais para conscientizar as famílias no que tange à importância da participação na formação dos filhos e no acompanhamento do programa.
Também marcaram presença os secretários de Educação, Fernando Volpato, de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, de Saúde, Marciane Specht, o diretor-presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Claudio Kohler, e o diretor da Câmara Municipal, Ângelo Rafaeli.
O Proerd foi reimplantado no município em 2017, através de um convênio entre a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Polícia Militar (PM) e comunidade escolar.
Trata-se de uma iniciativa que consiste em um esforço cooperativo entre a PM, a escola e a família e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente a manter-se livre das drogas e da violência.




Com assessoria