Fale com a gente

Marechal 370 alunos

Proerd realiza formatura nesta sexta-feira

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Solenidade agendada para as 19h30 de sexta-feira (1º), no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, marcará a formatura de aproximadamente 370 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, haverá reconhecimento aos alunos, além da participação de pais e da comunidade.

O convite à cerimônia foi entregue nesta segunda-feira (27) ao prefeito Marcio Rauber, durante encontro no gabinete da prefeitura. Estiveram presentes os secretários de Educação, Fernando Volpato, e de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer, o diretor da Câmara Municipal, Marcos Carlton, a responsável pelo Proerd em nível municipal, Carmen Gevarovsky, e a instrutora, policial militar Joselaine de Oliveira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste segundo semestre o projeto contemplou alunos das turmas de 5° ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Costa e Silva e Érico Veríssimo, além dos colégios Cristo Rei e Martin Luther, da rede privada.

Entre as atividades realizadas com os alunos, esteve a pintura do mascote do projeto, o leão Daren. Foi feita uma pré-seleção nas escolas, quando foi escolhido um desenho por turma.

Agora, a escolha da melhor pintura entre todas as turmas será por meio de votação no Instagram (clique aqui). Os trabalhos foram publicados e cada perfil poderá curtir uma vez cada foto, porém, poderá escolher mais de um trabalho. Nos desenhos não consta o nome da escola nem o nome do aluno, para que realmente seja somente avaliada a pintura que foi realizada. A votação está aberta até o dia 30 de novembro, às 17 horas.

Comprometimento

A Secretaria Municipal de Educação frisa o comprometimento do prefeito Marcio Rauber para com o desenvolvimento da iniciativa, retomada em nível municipal no ano de 2017 e no ano passado, após a pandemia da Covid-19. Houve, ainda, parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade.

O programa consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente