O 5º Ano A da Escola Municipal 25 de Março, do bairro Vila Gaúcha, recebeu nesta segunda-feira (26) a aula inaugural do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A primeira aula foi ministrada pela soldado Erica Rodrigues. Aconteceu também a entrega da apostila do projeto. O ato contou com a presença da secretária de Educação, Márcia da Mota, da assessora pedagógica, Nair Neubecker, da diretora da escola, Dalila Artigas Vorpagel, e do professor da turma, Marcos Alberto Lerner.
O Proerd, que voltou no ano passado em Marechal Rondon, após alguns anos de inatividade, vai para a sua segunda temporada. Nesta primeira etapa do ano, 600 alunos deverão ser alcançados pelo programa, que funciona por meio da Patrulha Escolar, em parceria com a prefeitura rondonense, através da Secretaria de Educação. Além da soldado Erica, as aulas serão ministradas também pela soldado Larisa Chambely Balko. A formatura do projeto está prevista para ocorrer no dia 27 de junho.
O Proerd é desenvolvido nas escolas em turmas de 5º ano, por policiais militares treinados. Através de metodologia especialmente voltada para crianças, os policiais passam a mensagem de valorização à vida, salientando a importância de manter-se longe das drogas. Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se longe das drogas e da violência.
Com informações Assessoria