Fale com a gente

Marechal

Professor da Unioeste que morreu afogado será velado e sepultado amanhã em Marechal Rondon

Publicado

em

Caso não haja imprevistos nas negociações diplomáticas entre o Brasil e o Uruguai, a tendência é que o corpo do professor rondonense Alexandre Blankl Batista, de 38 anos, seja liberado ainda na tarde de hoje (09) em Punta Del Este. Além do professor de História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), também tende a ser liberado o translado do corpo do jornalista gaúcho Robson Pandolfi, de 31 anos.

Os corpos de ambos seguirão inicialmente para o município de Aceguá, na divisa do Rio Grande do Sul com o Uruguai, de onde o corpo do rondonense será transladado para Marechal Cândido Rondon.

Alexandre e Pandolfi estavam passando férias na região de Punta Del Este, no Uruguai, na companhia de familiares, e foram vítimas de afogamento no encontro das águas do Oceano Atlântico com o Rio da Prata.

A tragédia ocorreu na tarde do último sábado (06), mas apesar de todos os esforços de seus familiares e de socorristas de Punta Del Este, os corpos foram encontrados somente na manhã de domingo (07).

 

Luto oficial

A morte do professor motivou a decretação de luto oficial de três dias no campus rondonense da Unioeste. A instituição também oficializou recesso administrativo nesta quarta-feira.

O velório está previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (10) na Capela Mortuária da Funerária Marechal e o sepultamento deve acontecer no fim da tarde no Cemitério Municipal.

Além de professor dos cursos de graduação e mestrado em História da Unioeste, em Marechal Cândido Rondon, Alexandre também era coordenador do Núcleo de pesquisa e documentação sobre o Oeste do Paraná.

Copyright © 2017 O Presente