Copagril – Compras no Site
Marechal

Professor Leocir Lang é o novo cidadão honorário de Marechal Rondon

Cristiano Viteck
João Marcos Gomes, presidente da Câmara; vereador Elmir Port; Leocir Lang, homenageado; prefeito Moacir Froehlich e o ex-vereador Ito Rannov durante a entrega do certificado

O Poder Legislativo realizou na noite de ontem (13) sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon ao professor Leocir Lang. O ato foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, que ficou lotado com a presença de convidados que prestigiaram a cerimônia, que ainda contou com homenagens de familiares e de integrantes do Lions Club.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Além do vereador Elmir Port e do ex-vereador Ito Rannov, autores do projeto de lei que concedeu a honraria e que foi aprovado ainda em 2012, a sessão teve a presença do presidente do Poder Legislativo, João Marcos Gomes, do prefeito Moacir Froehlich e dos vereadores Adriano Cottica, Arlen Güttges, Elveni Capitani Turmina (Mari) e Reinar Seyboth.

Segundo o novo cidadão honorário de Marechal Cândido Rondon, ele recebeu a homenagem com muita satisfação. É um reconhecimento dos vereadores e da comunidade. Este diploma tem um pedaço de cada um dos rondonenses, pois são milhares de pessoas com quem eu tenho convivido nesses 41 anos que estou na área da educação, aos 17 anos de Lions Club e também na Igreja a vida inteira, declarou.

Natural de Tapejara (RS), Leocir Lang nasceu em 23 de abril de 1958. Professor de Língua Portuguesa, ele iniciou a carreira no magistério em 1976. Desde então teve atuação direta com as redes de ensino municipal, estadual e privada de Marechal Cândido Rondon, seja atuando como professor ou desempenhando cargos de direção. Também trabalhou junto ao governo municipal, sendo diretor do Departamento de Ensino na gestão do prefeito Dieter Seyboth (1989-1992) e secretário de Educação nos dois mandatos do prefeito Edson Wasem (2001 a 2008). Atualmente, Leocir é diretor do Colégio Estadual Frentino Sackser.

Outra atuação destacada do professor é junto ao Lions Club, instituição internacional na qual ingressou juntamente com a esposa Lurdes em outubro de 1999. Além de presidente o Clube de Marechal Cândido Rondon, foi governador do Distrito LD-1 do Lions Club no ano leonístico de 2011-2012.

Para Leocir Lang, é uma satisfação grande poder contribuir com diversos segmentos do município, e completa afirmando que seria significativo para a sociedade se as pessoas pensassem mais nos próximos. É só querer, se organizar e podemos fazer o bem para muita gente, conclui.

TOPO