Copagril – Compras no Site
Marechal Bento Munhoz e Cmei Primavera

Professoras de Marechal Rondon participam do 5º Seminário em prol da Educação Inclusiva

Fotos: Divulgação

As professoras Selma Kunzler (Libras), Margit Regina Ruela (Classe Especial – D.I), Maria Leni Fischer (coordenadora da Educação Especial) e Cerleny Smaniotto (diretora), da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, de Marechal Cândido Rondon, apresentaram, recentemente, em Toledo, o painel “Nutrição em ação – conhecendo cores e sabores – Educação Especial” no 5º Seminário em prol da Educação Inclusiva. Também participou do evento a professora Celi Smaniotto Gomes, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Primavera.
O projeto, desenvolvido no Bento, aborda variados assuntos ligados à alimentação saudável, com enfoque na temática “Descobrindo cores e sabores – Educação Especial”, a fim de ampliar o conhecimento dos alunos e a curiosidade sobre as frutas, legumes e verduras e suas funções para uma vida saudável.
Com o intuito de oferecer aos alunos surdos, autistas e deficientes intelectuais a interação e o conhecimento de forma clara e objetiva, trazendo o lúdico e o concreto para aprimorar os conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula, o projeto conta com a realização de passeios, visita ao supermercado, histórias infantis, realização de receitas, caixa tátil, figuras, horta, teatro. Também apresenta uma metodologia transversal e interdisciplinar dividida em etapas para promover o conhecimento e a aprendizagem de maneira prazerosa e colorida, por intermédio de vivências para o enriquecimento e conceitos de conteúdos na vida das crianças.

TOPO