Fale com a gente

Marechal

Professores cobram vereadores para que pressionem deputados

Publicado

em

 

Maria Cristina Kunzler

Professores fizeram um protesto silencioso com faixas durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon, ontem (09)

A greve dos professores da rede estadual de ensino, aprovada no fim de semana e deflagrada ontem (09), está contando com apoio de vereadores de Marechal Cândido Rondon, independente de cores partidárias. Na sessão ordinária de ontem da Casa de Leis rondonense, esse foi o principal assunto em debate. Na oportunidade, diversos professores estiveram presentes para se manifestar contra projetos do Governo do Estado que devem entrar em votação hoje (10) na Assembleia Legislativa. Todos os edis que usaram a tribuna se posicionaram favoráveis à classe.

Representando a categoria, a professora Janete Coimbra fez uso da tribuna para expor os motivos que culminaram com a greve. Ela relembrou fatos que vêm sucessivamente ocorrendo e estão desagradando a classe. O estopim foi registrado na semana passada, quando um pacote de projetos foi encaminhado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa para cortar gastos, atingindo o funcionalismo.

A profissional relatou que uma comitiva visitou na última sexta-feira (06) o deputado estadual Elio Rusch (DEM) e no dia seguinte o deputado estadual Ademir Bier (PMDB). Ambos teriam proposto algumas alterações na proposta do governo.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje.

Copyright © 2017 O Presente