Aconteceu na sexta-feira (17), a primeira formação on-line para professores que atendem alunos com dificuldades e transtornos de aprendizagem da rede municipal de ensino de Marechal Cândido Rondon. A formação foi conduzida pelo fonoaudiólogo educacional Fagner Mallmann e pelas psicopedagogas Eliane Grisa e Mara Mallmann, integrantes da equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação.
A formação contou com estratégias práticas para o trabalho com alunos com transtornos de aprendizagem de leitura (dislexia) e de como o professor pode fazer a mediação com os familiares. Foram abordados ainda temas como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH com estratégias para o momento da realização das atividades remotas e algumas sugestões para os professores repassarem aos pais de como fazer o manejo dos filhos durante as atividades.
A área matemática foi trabalhada com estratégias para mediar a aquisição de conceitos básicos da matemática através de atividades lúdicas e jogos educativos.
O momento ainda contou com a apresentação cultural do músico rondonense Jhonny Hoffmann, reforçando a acolhida aos professores neste momento de distanciamento social.


Com assessoria