Uningá Vestibular 2020
Marechal Ensino de inglês

Professores do Programa Bilíngue participam de formação continuada

Da esquerda para a direita: coordenadora Juciane, coordenador Rafael, diretor Carlos Kracke, professora Talita e professora Micheli. (Foto: Divulgação)

As professoras de Língua Inglesa Marcelli Talita Oswald e Micheli Werner, que vão trabalhar o Programa GO Bilingual (um programa, integrado à grade curricular, que inova o ensino de inglês), no Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, participaram nos dias 26 a 28 de novembro, de uma formação presencial intensa. Foram aproximadamente 20 horas de curso, ministrado pelo coordenador pedagógico da GO Bilingual, Rafael Pinheiro Miranda, que veio do Rio de Janeiro, para fornecer ferramentas didáticas para a implantação do Programa Bilíngue no Rui Barbosa.

Este curso introdutório será seguido de treinamentos presenciais de reciclagem a cada seis meses. No decorrer do programa, o professor de inglês contará com um Portal Digital desenvolvido especialmente para suas necessidades, onde ele poderá realizar cursos online de aprofundamento, acessar sugestões de projetos e atividades de sala de aula, acompanhar um blog de tendências voltados para a prática de ensino bilíngue e solicitar assessoria pedagógica por vídeo.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Conforme o coordenador Rafael, esta formação inicial é necessária para que o professor esteja bem preparado para entrar em sala de aula. “É importante que o docente entenda bem o estilo da nossa abordagem, que visa muito a comunicação, por meio da oralidade. Por isso, trabalhamos muitas práticas. Todas com o intuito de desenvolver a oralidade. E para que ela seja bem desenvolvida é necessário que o aluno adquira um vocabulário robusto e tenha momentos significativos de conversação”, comenta.

Rafael ressalta ainda a abordagem CLIL que significa uma abordagem que visa a Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Língua. “Nossos professores farão um importante trabalho de explorar conteúdos de outras disciplinas, em Língua Inglesa. Isso é bem diferente de um perfil tradicional e vai auxiliar os estudantes a aprender inglês de forma mais dinâmica e assertiva”, declara.

A coordenadora pedagógica do Rui Barbosa, Juciane Bazzo Henn, explica que as professoras escolhidas para trabalhar o programa GO Bilingual, foram selecionadas por meio de um extenso processo avaliativo. “As professoras passaram por uma prova escrita, teste oral e redação, visando auferir a proficiência linguística das professoras. Tanto a Micheli quanto a Talita receberam notas excelentes e estamos confiantes que elas terão um fabuloso desempenho”, expõe.

O coordenador Rafael avaliou o curso de forma bem positiva. “No decorrer do curso verificamos que os pilares pedagógicos da GO Bilingual estão alinhados com as práticas pedagógicas que as professoras utilizam nas aulas de Língua Inglesa. E isso é muito positivo, pois quando o professor está em sintonia com o material didático, o processo de ensino e aprendizado torna-se mais eficaz. O Rui Barbosa tem uma equipe brilhante, que possui muita fluência e outras habilidades necessárias para a prática pedagógica”, indica.

 

GO BILINGUAL

O GO Bilingual é uma solução bilíngue para escolas regulares oferecida pela holding Spot Educação, parte do fundo de investimentos em educação Gera Capital. Um de seus principais diferenciais é o custo-benefício. “Fazemos a entrega de um material didático de qualidade, voltado para cinco aulas semanais de inglês, que tratarão a base linguística e também abordarão conceitos de outras disciplinas (matemática, geografia, história, ciências, artes e educação física) por meio da abordagem CLIL (sigla em inglês para Aprendizagem Integrada de Conteúdos e de Língua) ”, explica a Diretora do GO Bilingual, Marina Dalbem.

O Rui Barbosa é a única escola do município a integrar a rede de parceiros do programa GO Bilingual, que une a excelência em projetos pedagógicos de uma empresa que atua há 85 anos no segmento de ensino de idiomas, 18 deles também em escolas, e valores como a busca constante por inovação. A partir de 2020, os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) participarão deste Programa.

Mais informações em https://www.gobilingual.com.br/.

Com assessoria

TOPO