Fale com a gente

Marechal Metas municipais

Programa Cidades Sustentáveis promove oficinas técnicas em Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu

Publicado

em

Foto: Kiko Sierich

O programa Cidades Sustentáveis promoveu na última semana, em Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon, oficinas técnicas para a criação dos indicadores regionais na plataforma, validação de dados e orientações para a elaboração do plano de metas dos municípios.

As oficinas ocorreram na terça-feira (27), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, e na quinta (29), no laboratório de informática do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep), em Marechal Cândido Rondon.

Os indicadores analisados foram proteção de nascentes, recomposição de mata ciliar, qualidade da água, tratamento de dejetos animais, plano de gestão integrada de resíduos, coleta seletiva, entre outros. Além de Foz e Rondon, foram avaliados indicadores de Medianeira, coletadas no mês de maio.

Em Foz do Iguaçu, os participantes também fizeram uma visita ao Laboratório Cidades Sustentáveis, no PTI.

O Programa Cidades Sustentáveis é resultado de um convênio entre Itaipu e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e tem o objetivo de oferecer ferramentas para que as cidades desenvolvam políticas públicas que sejam sustentáveis nos níveis econômico, social e ambiental.

“A atuação dos representantes municipais da plataforma Cidades Sustentáveis é de fundamental importância para a validação dos indicadores dentro do sistema. Esse é o porquê dessas oficinas técnicas, que compõem um banco de dados da realidade da Região Oeste, com indicadores para a Itaipu, região e Estado”, disse o gestor do programa, Rodrigo Regio.

 

Com Itaipu

Copyright © 2017 O Presente