Fale com a gente

Marechal INSCRIÇÕES ABERTAS

Programa “Remédio em Casa” está com as inscrições abertas no bairro São Lucas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Segue até sexta-feira (22), na Biblioteca Cidadã Alice Weirich, localizada no bairro São Lucas, as inscrições para o programa “Remédio em Casa”, recém implantado pela administração rondonense, por meio da Secretaria de Saúde. 

 

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo da ação, são os usuários rondonenses, cadastrados na ESF São Lucas. A ação atenderá usuários em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais. Cerca de 300 pacientes serão beneficiados nesse bairro.

As pessoas que se encaixam nos critérios, poderão se inscrever das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para a inscrição do paciente, o mesmo ou o responsável legal, deverá se dirigir ao posto de saúde munido de documentos pessoais e receituário do SUS atual e vigente. A entrega dos medicamentos iniciará no dia 02 de dezembro.

 

PROJETO-PILOTO

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a implantação do programa em todas as unidades de saúde ocorrerá após o projeto-piloto no São Lucas, que terá duração de três meses. A expansão dar-se-á após a avaliação dos testes, considerando-se as razões técnicas e a conveniência administrativa.

O programa entregará 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

 

OBJETIVO

O programa “Remédio em Casa” objetiva realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

A ação também trará um grande benefício ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, otimizando a dinâmica e a eficiência no serviço público de saúde e a melhoria na assistência prestada. A ação, funcionando em todas as unidades de saúde em breve, beneficiará mais de 3 mil pessoas.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente