Copagril – Compras no Site
Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Marechal Saúde

Programa Remédio em Casa será ampliado para o bairro Jardim Marechal

(Fotos: Divulgação)

Após ser iniciado no bairro São Lucas, o programa “Remédio em Casa” será ampliado para o Jardim Marechal. Nesta quarta-feira (18), foi realizada reunião com a equipe da Unidade de Saúde. A secretária de Saúde, Marciane Specht, o diretor da UPA, Rafael Heinrich e a coordenadora do programa, Graciele Spohr, fizeram a explanação.

O período de inscrições será entre 13 e 17 de janeiro, das 7h45 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Unidade de Saúde do Jardim Marechal. O público-alvo são usuários do SUS em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

Casa do Eletricista – GENCO

 

OBJETIVO

O objetivo do programa “Remédio em Casa” é realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

 

AVALIAÇÃO POSITIVA

A entrega de remédios em casa já ocorre há algumas semanas no São Lucas e de acordo com a secretária Marciane Specht, está sendo realizada com êxito. O programa entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

 

MUDANÇA

A secretária Marciane Specht anunciou na ocasião, que durante suas férias, entre 02 e 20 de janeiro, será substituída por Rafael Heinrich. “Ele já vem contribuindo significativamente na secretaria de saúde nesta gestão, tem participado de diversas discussões e exercerá esta função neste período, com certeza serei bem substituída”, ressaltou Marciane.

Com assessoria

TOPO