A Igreja de Deus Comunidade Emanuel, de Marechal Cândido Rondon, possui para seus membros e também para a comunidade rondonense em geral a Associação Projeto Vida e Esperança (Aprove), que realiza diversas atividades, dentre estas a Aprove Jiu Jitsu, modalidade esportiva que vem sendo reconhecida pelo trabalho realizado; a Aprove Bicicross, também com integrantes participando de campeonatos e conquistando boas colocações; e, por fim, a Aprove Escola de Música, braço social do projeto que seus idealizadores querem ampliar, já que neste momento ele funciona somente com música instrumental com professores voluntários que atendem os alunos.
“O projeto da escola de música foi iniciado em meados de 2022 e encerramos o ano com excelentes resultados em vários sentidos, seja na participação das famílias, crianças e adultos, seja no empenho que estes demonstraram durante as aulas”, expõe a pastora Mariana Wild.
Até então as aulas oferecidas eram de teclado, violão e bateria solo e um sonho para 2023 é a implementação de um coral. “Nossa intenção é que principalmente crianças no contraturno escolar escolham o melhor horário para fazer parte do projeto”, diz a pastora.
Ela afirma que a Aprove acredita que se o início da história for mudado – referindo-se à criança -, uma história toda pode ser mudada. “A cultura é um braço importantíssimo para a formação intelectual e humana, porém, os ganhos para quem exerce a música não são apenas relacionados à mente, por exemplo, mas também social, principalmente se lembrarmos do período da pandemia em que ficamos isoladoa, mas precisamos estar juntos, em comunidade, que é a nossa essência”, define.
Mariana destaca que hoje o projeto funciona por causa da Lei Rouanet e para que ele possa ser ampliado, são necessários mais recursos advindos da lei e, também, a ajuda de empresários rondonenses.
“Quem mais desejar nos ajudar pode entrar em contato pelo telefone (45) 99851-9044”, ressalta a pastora.
A Aprove está com inscrições abertas. Quem tiver interesse em participar do projeto deve entrar em contato com o telefone acima citado. “Ainda restam poucas vagas”, comenta Mariana.



O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp