Barrancos caindo, trapiche interditado, calçadas que acumulam água e pontos que geram obstáculos aos rondonenses que usufruem do Parque de Lazer Rodolfo Rieger, em Marechal Cândido Rondon. O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Backes, diz que a municipalidade reconhece os problemas existentes no Lago Municipal, e trabalha para dar uma cara nova ao parque.
“Não adianta fazer investimentos pequenos para daqui a pouco vir o investimento grande e a gente jogar o dinheiro fora. Então, junto com o prefeito Marcio Rauber e o vice Ila (Ilario Hofstaetter), conversamos sobre o futuro desse espaço e tão logo o Lago receberá uma revitalização completa com aquilo que ele merece, porque é o nosso cartão postal”, adianta, revelando que o projeto “está no forno”, mas deve sair em questão de dias: “É um projeto grandioso e vai ser um investimento bem alto”.
Em matéria do O Presente produzida há dois anos, mencionou-se que a revitalização deve contemplar a reforma da pista de caminhada, com elevação de 20 centímetros aproximadamente, bem como a instalação de luzes em LED, reforma do píer e banheiros, que são ligados a fossas sépticas. De acordo com Backes, a revitalização dará um norte para o manejo dos animais que atualmente vivem no Lago Municipal.

Amigos do Lago
Diferente de municípios da região, onde a superpopulação de animais silvestres em parques gera conflitos, principalmente em relação às capivaras, em Marechal Rondon, apesar de expressiva, a quantidade não causa transtornos e há harmonia entre os bichinhos e os visitantes do Parque Ecológico Rodolfo Rieger. CLIQUE AQUI e leia a matéria completa.
O Presente