Fale com a gente

Marechal Papa Pilhas

Projeto do Sicoob Confiança recolhe meia tonelada em pilhas e baterias usadas

Pilhas e baterias foram entregues por escolas, prefeituras e cooperados nas agências localizadas em Marechal Rondon, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes

Publicado

em

Nesta semana, foi enviada mais de meia tonelada destes materiais para o descarte correto em um centro de reciclagem (Foto: Divulgação)

Através de parcerias entre escolas, prefeituras e agências, o Sicoob Confiança tem garantido a destinação correta de pilhas e baterias usadas nos municípios que abrangem sua área de atendimento no Paraná. Nesta semana, foi enviada mais de meia tonelada destes materiais para o descarte correto em um centro de reciclagem.

As pilhas e baterias foram entregues por escolas, prefeituras e cooperados nas agências localizadas em Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes e após isso foram armazenadas de forma correta para o envio.

Foi a segunda entrega do projeto Papa Pilhas neste ano, totalizando mais de uma tonelada para a reciclagem. O recolhimento é feito em pequenas urnas disponibilizadas para a população nas agências, escolas e prefeituras.

“Além de estar presente na comunidade, preocupando-se com a vida financeira e cooperativa, o Sicoob Confiança também está atento com o meio ambiente e, através deste projeto, cerca de duas a três vezes ao ano, repassamos à empresa especializada estes materiais, eliminando a possibilidade de contaminação do lençol freático, caso o descarte seja feito em aterros sanitários”, explica o especialista em Desenvolvimento Cooperativo, Alan Roscamp.

As pilhas descartadas nos coletores são repassadas a uma empresa de Foz do Iguaçu, especializada na reciclagem e destinação adequada dos componentes. A parte metálica e alguns componentes podem ser reciclados com processos específicos. Os materiais contaminantes são separados e recebem o tratamento apropriado em outra empresa de São Paulo para não prejudicar o meio ambiente.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook