Marechal Práticas corporais

Projeto Praticar da Unioeste de Marechal promove atividades de combate ao sedentarismo e à obesidade

(Foto: Divulgação)

O Projeto Praticar é realizado desde 2017, vinculado ao curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, sob coordenação do professor Arestides Pereira da Silva Júnior.

Segundo o professor, esse projeto de extensão tem como objetivo promover práticas corporais para prevenir e combater o sobrepeso/obesidade e o sedentarismo em crianças e adolescentes do município. O projeto é direcionado para crianças e adolescentes com faixa etária entre 9 e 14 anos, sendo desenvolvido, antes da pandemia, no Complexo Poliesportivo da Unioeste em Marechal.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

De acordo com ele, a ideia é de que o material produzido pelos acadêmicos possa direcionar e orientar as crianças, os adolescentes e seus pais para que mantenham a vivência de jogos, brincadeiras e outras atividades nesse período em que todos estão sem aulas e isolados em suas casas, e, por conseguinte, continuem com uma rotina ativa.

Ainda na opinião do coordenador, a contribuição da atividade é importante ao aluno, pois “proporciona uma oportunidade de vivenciar práticas pedagógicas para o ensino das diversas práticas corporais ligadas à Educação Física Escolar”, diz.

Todas as produções e informações sobre o projeto estão disponíveis na página do Facebook pelo link: https://www.facebook.com/ProjetoPraticarUNIOESTE/

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO