A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon reforça aos rondonenses sintomáticos respiratórios ou com síndromes gripais para que procurem a Clínica da Mulher, situada na Praça Willy Barth, que desde a semana passada atua como unidade sentinela. A procura no local está baixa.
Todavia, a pasta enaltece que a Clínica da Mulher serve de apoio às demais unidades de saúde e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Assim, a ordem de procura no atendimento por parte dos cidadãos é a seguinte: unidades de saúde dos bairros e distritos, Clínica da Mulher e, por último, a UPA.
Cabe ressaltar que nas unidades de saúde dos bairros e distritos o atendimento aos sintomáticos respiratórios é disponibilizado das 07h30 às 09 horas e das 13 horas às 14h30.
Clínica da Mulher
O atendimento aos casos mencionados, voltados aos cidadãos com suspeita de Covid-19, ocorre na Clínica da Mulher de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h15 e das 13 horas às 16h45. O paciente com sintoma gripal se dirige à Clínica da Mulher, é lançado no sistema por ordem de chegada, ocorre a triagem, consulta médica e o teste rápido. Em torno de 15 minutos a pessoa já recebe o resultado positivo ou negativo para a Covid-19.
A orientação é de que todos levem documentos pessoais para serem atendidos. Por sua vez, os atendimentos antes realizados na Clínica da Mulher estão direcionados a outros locais.
Loteamento Augusto
Até sexta-feira (04), das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, a Escola Municipal Professor Osvino Weirich, situada no Bairro Higienópolis, recebe os pacientes das consultas médicas e dos sintomáticos respiratórios que residem no Loteamento Augusto.
Interior
A Secretaria de Saúde lembra, ainda, nas segundas-feiras as unidades de saúde dos distritos de Bom Jardim e de São Roque estarão fechadas; nas terças será a vez de Novo Horizonte; nas quartas ficará fechada a unidade de Novo Três Passos; nas quintas, Bom Jardim; e nas sextas-feiras a unidade de Iguiporã.
Com assessoria