Fale com a gente

Marechal Premiação

Próxima etapa do Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu será em Marechal

Publicado

em

No último final de semana, aconteceu a terceira etapa do Ranking (Foto: Divulgação)

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, está realizando neste ano a 2ª edição do Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. A iniciativa acontece em parceria com as associações de pesca esportiva da região, o curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE e conta com o apoio de Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

No último final de semana, aconteceu a terceira etapa do Ranking. O evento foi realizado em Foz do Iguaçu, no Icli, Iate Clube Lago de Itaipu. O próximo Município a sediar a quarta etapa do Ranking é Marechal Cândido Rondon, juntamente com o Clube Pesca Marechal. O evento acontece paralelo ao 12º Torneio de Pesca Marechal ao Tucunaré, nos dias 08 e 09 de setembro.

De acordo com a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, o Ranking Regional tem como objetivo fomentar os torneios de pesca esportiva no Lago de Itaipu. “Além disso, o foco é potencializar o local como destino de pesca esportiva a nível regional e nacional, tendo em vista que o reservatório é o que mais sedia eventos e torneios organizados comparado com outros locais do país. A finalidade é fortalecer o turismo de pesca e o turismo do entorno do Lago, formado também por serviços da cadeia do turismo”, ressalta.

Segundo Dayane Passos, são sete etapas válidas pelo Ranking, considerando que a pontuação será somada somente em seis torneios. Conforme previsto no regulamento, as equipes inscritas no Ranking podem utilizar como descarte, até uma etapa, dos sete eventos.

Nessa semana, a Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal – Anpemi, organizadora do 8º Torneio Aberto Internacional de Pesca ao Tucunaré e também da quinta etapa do Ranking, que estava prevista para os dias 05 e 06 de outubro, em Missal, estuda a possibilidade de transferir o evento para o início de novembro. “Os organizadores nos relataram algumas dificuldades em relação ao período eleitoral, a questão de patrocínio, por ser também no final de semana das eleições e por isso estamos, juntamente com a equipe da organização do evento, verificando a possibilidade de mudar essa data, sendo possivelmente transferida para o início de novembro. Assim que for definido, estaremos informando aos participantes sobre essa alteração de data”, finaliza.

 

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente